PLANOS DE ESPERANÇA: A VOZ DE DEUS EM MEIO AO CATIVEIRO - UMA LEITURA TEOLÓGICA DE JEREMIAS 29:11-13 Dr. Gustavo Maders de Oliveira Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Charisma Mestre e Doutor em Missiologia pela Faculdade Teológica e Cultural da Bahia Resumo Este artigo propõe uma análise teológica de Jeremias 29:11-13, um dos trechos mais citados da literatura profética do Antigo Testamento. Frequentemente utilizado em contextos devocionais e motivacionais, este texto é, na verdade, parte de uma carta dirigida aos exilados judeus na Babilônia. O objetivo deste estudo é resgatar o contexto original e extrair implicações teológicas autênticas, contrastando promessas divinas com expectativas humanas. O foco será o propósito redentor de Deus, a centralidade da busca sincera e a esperança fundamentada na aliança. 1. Introdução Jeremias 29:11-13 é, para muitos cristãos contemporâneos, uma promessa de prosperidade e futuro promissor. Contudo, ao ...
A importância da caridade
"E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."
Tiago 2:15-17
Não adianta pregar o evangelho a que tem fome, sede, dor, carência de vestimentas dignas... É preciso primeiro sanar essas necessidades emergentes, para daí sim falar sobre o evangelho. A fé sem obras é morta!
Dr Gustavo Maders de Oliveira
Missiólogo
13 de julho de 2022.
Comentários
Postar um comentário