Todos pecaram…
Romanos 3:23
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”
Todos, sem exceção pecaram, e separados estão de Deus. Logo, se você e eu estamos separados de Deus, o nosso futuro lar é o INFERNO!
Mas Deus, na sua infinita misericórdia, providenciou um plano para salvar a humanidade:
João 3:16:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."
1º lugar - o amor de Deus - "Porque Deus amou o mundo" = amou a humanidade, você e eu.
2º lugar - o homem está separado de Deus pelo pecado. Perceba que "pereça" é o contrário de "vida eterna", então é morte eterna = inferno, "pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rm 3;23.
3º lugar - a solução de Deus: "deu o seu filho unigênito" - isto é, entregou Jesus para morrer na cruz, e pagar pelos nossos pecados, da humanidade inteira, de uma vez só.
4º lugar - precisamos receber a Cristo pela fé - " para que todo aquele que nele crê" = crer não só intelectualmente, mas com toda nossa alma; crer que ele morreu em nosso lugar, pagou a dívida pelo pecado, e ressuscitou e está à direita do Pai.
Veja, o curso natural da vida de uma pessoa é nascer, crescer, envelhecer e morrer, e essa morte conduz diretamente ao inferno (pois todos pecaram... desde Adão). É aí que entra o Plano da Salvação, onde Jesus pagou a nossa dívida de pecados lá na cruz, de maneira que, se confessarmos que ele é o salvador, seremos salvos. Não basta saber, é preciso CRER:
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo."
Romanos 10:9
Imagine que você está manobrando o seu carro na garagem lotada de um Shopping Center e, de repente você dá marcha à ré e acerta em cheio uma Ferrari 488. Você acaba de contrair uma dívida impagável. Então chega alguém e lhe diz: "tudo bem, deixe que eu pago a conta por você. Você pode aceitar ou negar e continuar devendo até o final da sua vida...
Assim foi com Jesus, ele pagou a dívida pelo seu pecado, basta você aceitar ou levar consigo a culpa pelos seus pecados até a morte, e desfrutar da segunda morte. A decisão é sua!
É a simplicidade do evangelho. Os homens é que o complicam...
Gustavo Maders de Oliveira - Th
4 de maio de 2022.
”
Comentários
Postar um comentário