Pular para o conteúdo principal

Não Julgues Alguém por Quem Cristo Morreu

  Não Julgues Alguém por Quem Cristo Morreu O ensinamento de Jesus sobre o julgamento é profundo e relevante para todos nós. Em Mateus 7, encontramos palavras que nos convidam à reflexão e à mudança de atitude. Vamos explorar por que não devemos julgar os outros e como podemos aplicar esse princípio em nossa vida. I - O Mandamento de Não Julgar Em Mateus 7:1-2, Jesus diz: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão vocês.” Essas palavras são um lembrete poderoso de que nosso julgamento tem consequências. Quando apontamos os erros dos outros, estamos nos colocando em uma posição de juízes, e Deus nos julgará da mesma forma. II - A Trave no Próprio Olho Jesus continua em Mateus 7:3-5: “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu próprio olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o

No final, tudo ficará bem! - LER MAIS

 

No final, tudo ficará bem!


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5b)


Não é nada fácil ouvir de pessoas que não conhecem nossas dores, dizerem que “tudo vai ficar bem“. Isso acaba sendo uma frase automática que até nós mesmo falamos quando queremos apoiar alguém.

Jamais poderíamos medir uma dor que outro está sentindo, por justamente não saber quais são os valores que carregam e quais são as intensidades que se afligem em seu coração.

E confiar que tudo irá passar e que será possível – ainda que sentindo a dor – voltar a calmaria de antes porque 
usamos da nossa fé, também passa longe de ser uma coisa fácil.


O choro sempre virá!

Não podemos ser ingênuos em dizer que todo mundo queria ter uma vida sem sofrimentos, não é mesmo? Não precisar ter preocupações ou se redobrar para consertar algo seria mesmo um consolo.

Nossos problemas não se resolverão da noite para o dia!

Quando falamos que “a alegria vem pela manhã”, não significa de forma literal que quando acordarmos as nossas questões preocupantes da noite passada estão resolvidas. Deus espera que você antes de dormir deixe seus problemas em suas mãos. É preciso então:

Confiar que Deus está cuidando,

  1. Ter fé que as coisas irão melhorar;

  2. Que você pode vencer mais essa batalha; e

  3. E que no final você aprenderá mais!

Acreditar que tudo dará certo é o primeiro passo!

Como conseguir ver a alegria?

Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.” (João 16:20, 21)

Por mais que pareça ser difícil, isso é simples: é combustível para viver a felicidade que Deus preparou para você. Para ter o consolo que você precisa, trabalhe nas seguintes coisas e aprenda a confiar:

1 – Trabalhe a fé 

É preciso acreditar sempre que as coisas sairão como Deus quer e que Ele sempre estará cuidando do processo e do seu final.

2 – Tenha a esperança sempre acesa

Nunca se esqueça de esperar pelo melhor dEle. Como filho, Ele jamais te recompensaria com respostas medianas, o amor que ele sente por sua vida é intenso demais.

3 – Acredite que o consolo vem

Deus sempre está com você! Ele ouve cada palavra sua, cada pedido e recolhe cada lágrima que você derrama. Ele nunca se esquece e Ele está sempre pronto para te consolar da melhor forma.

4 – Você nunca estará sozinho

Como falamos, basta apenas ter a esperança de que tudo sairá bem, que no processo de espera, ainda que seja bastante doloroso, Ele jamais te deixaria desamparar quando mais precisa.

5 – Você é mais forte do pensa

Quando você se sentir mais fraco e sem forças para conseguir batalhar, será o momento em que você mais suportará e será ainda mais forte. O poder de Deus sempre estará se aperfeiçoando quando você se sentir fraco.

6 – A recompensa virá

E como sempre falamos, todo choro chega ao fim e o consolo sempre vem. Durante um momento de dor, lembre-se de todos os outros em que você enfrentou como um alguém fraco e venceu como um verdadeiro ser forte.


Gustavo Maders de Oliveira – Th

6 de abril de 2022.


Fonte de consulta:

https://www.awebic.com/o-choro-pode-durar-uma-noite-mas-alegria-vem-pela-manha/






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANELA 10/40 – DESAFIO MISSIONÁRIO - LER MAIS

  JANELA 10/40 – DESAFIO MISSIONÁRIO O termo Janela 10/40 originou-se com Luis Bush, diretor internacional AD2000 & Beyond Movement durante a segunda Conferência de Lausanne, em julho de 1989. A Janela é uma faixa compreendida entre os paralelos 10º e 40º, acima da linha do Equador, onde vivem 97% das pessoas menos evangelizadas do mundo. Na Janela 10/40 vive o grupo de povos não alcançados, do ocidente da África até o ocidente da Ásia. São 64 nações mais “perdidas” do planeta. Corresponde a 3 bilhões e 200 milhões de pessoas que em sua maioria nunca ouviram o nome Jesus; 1/3 da superfície da terra e grande parte da população do planeta. A maioria dos pobres está lá. 9/10 da população mais pobre do planeta, que vive abaixo do nível da pobreza vive na Janela. Mais da metade da população do mundo jamais ouviu o nome Jesus. Isso deveria causar ojeriza na igreja, mas parece que não é a prioridade do Povo de Deus. Só 8% de todos os missionários estão na Janela 10/40. Por

Cristo, o Centro da Bíblia

  Cristo, o Centro da Bíblia O Antigo Testamento descreve uma nação; o Novo descreve um homem. Jesus é o tema central da Bíblia, como você pode ver a seguir: A referência (nome) de Cristo em cada livro da Bíblia: Gênesis: O descendente da mulher (Gn 3:15); Êxodo: O cordeiro pascoal (Ex 12:5-13); Levítico: O sacrifício expiatório (Lv 4:14,21); Números: A rocha ferida (Nm 20:7-13); Deuteronômio: O profeta (Dt 18:15); Josué: O príncipe dos Exércitos do Senhor (Js 5:14); Juízes: O libertador (Ju 3:9); Rute: O remidor divino: (Rt 3:12); Samuel: O rei esperado (1 Sm 8:5); Reis: O rei prometido (1 Rs 4:34); Crônicas: O descendente de Davi (1 Cr 3:10); Esdras: O ensinador divino (Es 7:10); Neemias: O edificador (Ne 2:18,20); Ester: A providência divina (Et 4:14); Jó: O redentor que vive (Jó 19:25); Salmos: O nosso socorro e alegria (Sl 46:1); Provérbios: A sabedoria de Deus (Pv 8:22-36); Eclesiastes: O pregador perfeito (Ec 12:10); Cantares: O nosso amado (Ca 2.8); Isaías: O servo do Senhor (I

AMAZÔNIA – O MAIOR DESAFIO MISSIONÁRIO NO BRASIL - LER MAIS

  AMAZÔNIA – O MAIOR DESAFIO MISSIONÁRIO  NO BRASIL A Amazônia é, indubitavelmente o maior desafio missionário existente no Brasil. Cobrindo 59% de todo o território nacional, a região elenca cinco grupos socioculturais menos evangelizados no Brasil: indígenas, quilombolas, ciganos, sertanejos e ribeirinhos. A respeito do segmento ribeirinho, há um grupo de 35 mil comunidades na Amazônia, das quais estima-se que 10 mil ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Vinte e seis milhões de pessoas habitam a Amazônia Legal, sendo que 1 milhão nunca teve contato com o evangelho. Há mais de 40 iniciativas evangelizadoras na Amazônia Legal e a maioria das comunidades tradicionais num raio de 100 Km das principais cidades já foram alcançadas. Dentre as necessidades apontadas para o avanço do evangelho entre os ribeirinhos estão a conscientização da igreja brasileira, missionários bem treinados, com capacidade de leitura cultural adequada, formação de líderes locais e material peda