DO ÉDEN AO GETSÊMANI: UMA LEITURA TEOLÓGICA DA QUEDA E DA REDENÇÃO Dr. Gustavo Maders de Oliveira Bacharel em Teolgia, Mestre e Doutor em Missiologia Resumo: Este artigo analisa a relação entre o Jardim do Éden e o Jardim do Getsêmani sob uma perspectiva teológica, destacando como esses dois cenários marcam polos opostos na história da humanidade: a queda e a redenção. Enquanto no Éden a humanidade escolheu a desobediência, no Getsêmani Cristo, como o “último Adão”, reafirmou a obediência ao Pai, revertendo os efeitos do pecado. A pesquisa apresenta pontos de convergência entre os dois episódios, enfatizando o contraste entre a vontade humana e a divina, a presença de anjos, o simbolismo das árvores e o impacto universal das escolhas feitas em cada jardim. Palavras-chave: Éden. Getsêmani. Obediência. Queda. Redenção. 1. Introdução A narrativa bíblica apresenta dois jardins centrais na compreensão da história da salvação: o Jardim do Éden (Gn 2–3) e o Jardim ...
Cuidado:
Os olhos e os ouvidos são as janelas da alma.
Provérbios Cap. 20 | ARC
"12 O ouvido que ouve e o olho que vê, o Senhor os fez a ambos."
Se você assiste jornalismo que só mostra desgraça, ou sobre doenças, ou só ouve noticiário ruim, tome cuidado, pois você pode adquirir uma depressão ou crise de ansiedade, dizem os "psis"... Procure filtrar o que você assiste e escuta; cuide do seu coração, da sua mente e da sua alma! Cuide da sua saúde mental, pois a mente governa o corpo!
Procure alternar com outras programações, e ouça músicas de qualidade, saudáveis. Uma ótima dica: música clássica. É só procurar no YouTube.
Gustavo Maders de Oliveira - Th
8 de março de 2022.
Comentários
Postar um comentário