Pular para o conteúdo principal

Igreja Para o Mundo: A Missão de Transformar

  IGREJA PARA O MUNDO: A MISSÃO DE TRANSFORMAR A igreja, como comunidade de fé, desempenha um papel essencial não apenas na vida dos seus membros, mas também na sociedade como um todo. Ser "igreja para o mundo" significa transcender os limites das paredes físicas de templos e edifícios religiosos, levando valores, amor e serviço a todas as áreas da vida humana. Neste artigo, exploramos o significado e o impacto dessa missão. 1. O Chamado para a Transformação Desde os tempos de Jesus e dos primeiros discípulos, a essência da igreja sempre foi a de ser uma presença transformadora no mundo. O chamado de Jesus, conforme descrito no Evangelho de Mateus 5:14-16, é claro: “Vocês são a luz do mundo”. Ser essa "luz" é um convite à igreja para influenciar positivamente, promovendo justiça, compaixão e esperança onde quer que esteja. Ou seja, não é ser frequentador de culto, apenas, mas viver de modo a influenciar pessoas ao Evangelho, com palavras e pr...

Sobre mim


Prof. Dr. GUSTAVO MADERS DE OLIVEIRA

Porto Belo - SC
madersteologia@gmail.com

- Nacionalidade: brasileira;
- Naturalidade: Santa Maria - RS;
- Data de nascimento: 3 de junho de 1977;
- Estado civil: casado;
- Formação acadêmica: 

  • Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Charisma (2006), 
  • Tecnólogo em Gestão Pública pela Escola de Instrução Especializada (2021), 
  • Mestre em Missiologia pela Faculdade Teológica e Cultural da Bahia (2018); e
  • Doutor em Missiologia pela Faculdade Teológica e Cultural da Bahia (2022).
- Profissão: militar reformado e professor de teologia.













Diplomas de formação acadêmica:


Clique para Visualizar


Clique para Visualizar


Clique para Visualizar


Clique para Visualizar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 3 viagens missionárias de Paulo

  AS TRÊS VIAGENS MISSIONÁRIAS DO APÓSTOLO PAULO As três viagens missionárias do Apóstolo Paulo são cruciais para entender a disseminação inicial do Cristianismo no mundo greco-romano. Aqui está um resumo das três viagens: Primeira Viagem Missionária (46-49 d.C.) - Atos 13 A primeira viagem missionária de Paulo começou por volta de 46 d.C., pouco após a conversão de Paulo ao cristianismo. Ele partiu de Antioquia da Síria, acompanhado por Barnabé e, mais tarde, por João Marcos. Esta jornada foi uma resposta ao chamado divino para pregar o Evangelho aos gentios. Principais paradas incluíram Chipre, onde pregaram em Salamina e Pafos, e várias cidades na Ásia Menor (atual Turquia), como Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra e Derbe. Durante esta viagem, Paulo enfrentou tanto aceitação quanto resistência. Ele enfrentou perseguição e hostilidade, especialmente daqueles que se opunham ao Evangelho. No entanto, muitos gentios e alguns judeus se converteram ao cristianismo, f...

Pré, Mid ou Pós-Tribulacionismo?

  TEOLOGIA SISTEMÁTICA – ESCATOLOGIA TRIBULACIONISMO O termo “tribulacionismo” refere-se a uma crença ou doutrina dentro do Cristianismo que se concentra no período da tribulação, um tempo de grande sofrimento e provações mencionadas na Bíblia, especialmente no livro do Apocalipse. Existem diferentes interpretações sobre quando ocorrerá esse período em relação ao retorno de Jesus Cristo. I - Pré-tribulacionismo O pré-tribulacionismo é uma doutrina teológica que afirma que a Segunda Vinda de Jesus Cristo (parousia 1 ) ocorrerá em duas fases distintas: primeiro, Ele virá secretamente para arrebatar sua igreja (os cristãos fiéis) da Terra antes de um período de tribulação de sete anos. Este período será um tempo de julgamento e sofrimento para aqueles que não aceitaram a Cristo como seu salvador. As bases bíblicas mais comuns para o pré-tribulacionismo incluem: 1 Tessalonicenses 4:16-17 : Esta passagem descreve a ressurreição dos mortos em Cristo e o ar...

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA - Refutação à luz da Bíblia Sagrada

  MALDIÇÃO HEREDITÁRIA Refutação à luz da Bíblia Sagrada A maldição hereditária é a crença de que certos problemas ou eventos negativos podem ser transmitidos de geração em geração dentro de uma família. Essa ideia sugere que as ações ou pecados dos antepassados podem afetar negativamente os descendentes, criando uma espécie de “herança” espiritual ou energética. No contexto religioso, especialmente nalguns grupos evangélicos, acredita-se que essas maldições podem ser quebradas através de orações e rituais específicos. No entanto, há debates teológicos sobre a validade dessa crença, com algumas interpretações bíblicas sugerindo que cada pessoa é responsável pelos seus próprios atos e não deve carregar os pecados dos pais. O texto áureo da crença na maldição hereditária é Êxodo 20:5 : "Não te inclinarás a elas, nem as servirás; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração do...